domingo, 6 de junho de 2010

6º dia – Livro que menos te fez dar atenção à ele


OPÚSCULO
Bom, esse com certeza foi o livro que eu menos dei atenção. Lembro que eu vi na Livraria Cultura, li as primeiras páginas e me pareceu super engraçado. Acabei comprando um tempinho depois e foi só decepção. Eu esperava dar gargalhadas com o livro, mas o máximo que aconteceu foi uma risadinha amarela. Agora eu não sei se eu não dei atenção NENHUMA ao ponto de não perceber todas as piadas, ou se o livro é fraco mesmo, talvez algum dia eu leia ele de novo, mas beeeeem mais pra frente, é só uma pequena possibilidade.

De qualquer forma ler ele não mata ninguém, pois é um livro curto, mas eu confesso que esperava muito mais dessa sátira. O problema é que o autor se perde muito nas piadas e as coisas fogem completamente da história normal, fica um monte de informação solta, acontecimentos bizarros e sem nexo. Parece que ele escreveu esse livro sem parar pra pensar em algo que fizesse sentido, apenas foi juntando o que vinha na cabeça. Por exemplo, se ele pensasse em um elefante voando enquanto conversa com uma vaca saltitante ele com certeza teria colocado isso na história aiuahiauhauiah.

Confiram a Sinopse do Skoob:

Escrito pelo grupo “The Harvard Lampoon”, responsáveis por outras sátiras a sagas famosas como “O Senhor dos Anéis”, o livro “Opúsculo – a Paródia” (”Nightlight” no original) conta a história de amor de Belle Goose e o misterioso e brilhante Edwart Mullen.
A desajeitada garota obcecada por vampiros chega à cidade de Switchblade e observa estranhos acontecimentos. Um geek com nenhum interesse por garotas deixa seu almoço no prato e a salva de uma bola de neve ocasionando a revelação: Edwart só pode ser um vampiro.
Imitando a quarta capa do primeiro romance de Stephenie Meyer, a obra do grupo de Harvard é apresentado da seguinte forma:
“Sobre três coisas eu estava absolutamente certa.
Primeira, Edwart talvez fosse, muito provavelmente, minha alma gêmea.
Segunda, existia uma parte do vampiro dentro dele – que eu presumia que estivesse completamente fora de seu controle – que queria me ver morta.
E terceira, eu incondicionalmente, irrevogavelmente, impenetravelmente, heterogeneamente e ginecologicamente desejava que ele tivesse me beijado.”

3 comentários:

  1. Ainda vou ler esse livro, e espero que vc esteja errado! haahahha

    ResponderExcluir
  2. É, me parece bem bobo HAHAHA o tipo de livro que talvez até leria, mas nao o compraria!

    ResponderExcluir
  3. É.. to lendo. Não é hilário, no máximo engraçadinho. Mas pra ler sem precisar pensar muito e passar o tempo até que tá bom! hahahah

    ResponderExcluir