domingo, 22 de agosto de 2010

A Cabana


E mais uma vez vou falar de livros, pois ler é uma das coisas que mais gosto de fazer. Assim como 80% da população, eu também li o livro "A Cabana". Eu sempre via todo mundo lendo no ônibus, mas nunca tive interesse, até que um dia troquei o livro "Opúsculo" por ele. Pra mim a troca foi ótima, pois "A Cabana" é um livro realmente bom.

Resumão da história: Um cara perde sua filha e fica revoltado com Deus, até que um dia ele recebe um bilhete (aparentemente escrito por Deus) marcando um encontro na cabana.

O livro fala bastante de Deus, porém não fala de religião e isso foi o que eu mais gostei no livro. O cara realmente se encontra com Deus, e o tempo que ele passa com Deus nessa cabana é fantástico. É um livro que ajuda a fortalecer nossa fé e também nos abre os olhos em relação às nossas crenças, nos faz perceber como somos pequenos e como somos egoístas.

Sinopse:

A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar àquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário