terça-feira, 1 de junho de 2010

1º dia – Livro que mais gostou

Vamos lá. É bem difícil escolher um único livro como "O Melhor", então citarei um dos melhores, pois já li muitos livros bons.

A RAINHA DOS CONDENADOS, da Anne Rice.
Como muitos sabem eu tenho uma paixão por vampiros, mas não é qualquer vampiro tipo Crepúsculo, tem que ser fiél pelo menos à algumas lendas né? Como por exemplo dormir durante o dia e não sair por aí no sol e muito menos brilhar no sol hahaha.

A Rainha dos Condenados é o maior livro das crônicas vampirescas da Anne Rice. Ele conta como surgiu o primeiro vampiro e como as coisas se desencadearam para chegarmos aos vampiros mais famosos dela: Lestat, Louis, Claudia, Armand, Pandora, entre outros. O que eu mais gosto nos livros dela é que ela explica tudo muito bem, tudo tem uma ligação, não é simplesmente um monte de informação jogada. Tudo faz sentido.

Mas o livro não fala somente de vampiros, tem 2 bruxas que são importantíssimas para a história: as gêmeas Mekare e Maharet. Não vou contar qual a ligação dela com os vampiros para não estragar a surpresa de quem não leu. Só digo que todo o suspense do livro gira em torno da Lenda das  Gêmeas e da Akasha, a primeira vampira criada.

Sinopse do Skoob:

Em A rainha dos condenados, a escritora americana Anne Rice retoma os personagens que a tornaram famosa e faz o livro de maior suspense e densidade de suas Crônicas Vampirescas. Aqui, há vampiros para todos os gostos. Jovens e delinqüentes, como Baby Jenk, da Gangue das Garra, românticos como Armand e Daniel, estudiosos como Jesse, que investiga para a organização conhecida como Talamasca, a história desses seres estranhos, imortais misturados entre mortais, para quem sangue, sexo e morte são elementos indissolúveis do dia-a-dia. Reunidos em torno de Lestat, eles respondem ao chamado de sua música quase hipnótica e correm, ao longo da narrativa de Anne Rice, um perigo difícil de evitar. É que o som de Lestat desperta Akasha, a mãe dos vampiros, a encarnação da força maléfica feminina, disposta a escolher os justos, entre os vampiros, através de um banho de sangue. Mestra da alquimia entre crueldade e poesia, Anne Rice prova em A rainha dos condenados saber fazer em literatura o que Lestat faz em música. Impossível não segui-la hipnoticamente até a última página.

3 comentários:

  1. Lestat e Louis = vampiros
    Edward = #fail
    Brilhar no Sol = #muitofail

    ResponderExcluir
  2. a gente tem livro favorito igual daniii *__*

    to craindo coragem pra começar a ler Memnoch agora :D

    ResponderExcluir
  3. Cheguei na metade do Entrevista com o vampiro. Tá devagar mas tá indo. Não me xinga. hahahah

    ResponderExcluir