quinta-feira, 27 de maio de 2010

LOST

O que eu tenho a dizer de LOST?
Que foi a melhor série que eu já assisti.

Eu sempre acreditei que estavam todos mortos, mas eu conclui que isso não importa. Podemos considerar a ilha um "purgatório" mesmo com as pessoas vivas. Podemos considerar nosso planeta como um purgatório, um lugar onde temos que fazer mudanças no decorrer de nossas vidas, aprender, ensinar, errar, acertar, enfim ...

No final não importa se eles estavam vivos ou mortos durante o tempo que ficaram na ilha, mas uma coisa é certeza, a ilha foi importante para a evolução espiritual de todos eles. Todos se tornaram pessoas melhores, se purificaram de seus pecados, pagaram um preço pelos erros cometidos, mas se arrependeram de verdade e fortaleceram a fé na ilha. Lembrando que fé não é somente algo religioso, ter fé é acreditar em quem você é e no que você pode realizar.

Muita coisa foi deixada no ar, muitos mistérios não foram respondidos, mas se analisarmos com calma hoje, o foco da série sempre foram as pessoas da ilha, a forma como elas conviviam juntas, como elas aprenderam a conviver juntas e a respeitar as diferenças. Quando todos entenderam isso e morreram ou simplesmente mudaram de plano, eles encontraram a felicidade, e uma nova missão vai surgir a partir daí.

Outra coisa que ficou claro pra mim, foi a questão dos números que o Hurley dizia que eram amaldiçoados, na verdade sempre foram apenas números, e se ele passou a ter azar por causa deles não foi por causa de nenhuma maldição, mas sim porque ele realmente acreditava nisso. Tanto que na "realidade paralela" ele se considerava a pessoa mais sortuda do mundo por causa dos números. Sabem aquele livro "O Segredo" que fala que quando a gente pode fazer nossa própria sorte? Então, é exatamente isso.

Na verdade essa questão da "realidade paralela" ainda ficou um pouco confuso, porque mostra que estão todos mortos nessa realidade paralela, mas eles só percebem isso quando começam a lembrar das coisas que aconteceram na ilha (porque por algum motivo ninguém lembrava). Agora que terminou a série, eu quero assistir tudo de novo na sequência, porque com certeza encontrarei novas respostas e terei novos pontos de vista sobre alguns pontos que estão mal explicados.

Esse post não acrescenta muita coisa, mas eu gostei tanto do último episódio de lost que eu precisava escrever sobre isso. Deixar registrado que eu gostei e também deixar registrado as dúvidas que ainda ficaram mesmo com o fim da série ahahaah.

Quando eu começar a assistir tudo de novo, postarei mais sobre Lost aqui para analisar as minhas novas percepções da série.

2 comentários:

  1. Ah, amei lost!!
    Vou sentir MUITAS saudades! :(
    E, PELO QUE ENTENDI as pessoas só se lembravam das coisas nos flashs sideways qndo estavam prontas para 'seguir em frente'

    enfim, gostei do blog!!
    ps: sou aquela amiga do bruno da facul... a dos pinguins!

    ResponderExcluir
  2. Sim ... acho que é isso mesmo que você falou de "estarem prontas pra seguirem em frente".

    Eu curti muito o seriado, e amei o final *.*
    Já sei quem é hahaha, to te seguindo no twitter =p

    ResponderExcluir